Odontologia é lembrada no Senado, no Dia do Profissional Liberal

Após audiência com o Conselho Federal e o Conselho Regional do Piauí, senador Mão Santa (PMDB-PI) destacou o papel dos cirurgiões-dentistas em homenagem feita por ele, em plenário, aos profissionais liberais

O senador Mão Santa (PMDB-PI) recebeu, no último dia 5 de junho, em audiência no seu gabinete, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) e o Conselho Regional de Odontologia do Piauí.

No encontro, que havia sido agendado pelo presidente do CRO-PI, Sérgio de Sá Pires, o senador se prontificou a apoiar os projetos de lei relacionados à saúde bucal.

Também estiveram presentes à audiência o vice-presidente do CFO, Ailton Diogo Rodrigues, e o membro da Câmara Técnica de Legislação do CFO, Marcondes Martins da Silva Júnior (PI).

Após inteirar-se da situação dos cirurgiões-dentistas, que são objeto de alguns importantes projetos de lei, como o que cria a Odontologia do Trabalho (422/07), o senador Mão Santa fez um pronunciamento que teve como tema o Dia do Profissional Liberal (27 de maio).

Ao falar sobre os cerca de 20 milhões de profissionais liberais existentes no Brasil, o senador destacou o papel desempenhado pelos cirurgiões-dentistas, que garantem não só a saúde integral, como também o exercício pleno da cidadania do brasileiro.

O dia 27 de maio tornou-se o Dia do Profissional Liberal por determinação do Decreto 35.575, publicado no mesmo dia do ano de 1954, quando foi reconhecida a Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL).

Fonte: Jornal do CFO

Rio de Janeiro – RJ