O Ministério da Saúde disponibiliza a Agenda Nacional de Prioridades de Pesquisa em Saúde.

O Ministério da Saúde disponibiliza para Consulta Pública a Agenda Nacional de Prioridades de Pesquisa em Saúde. Esta agenda visa aproximar o apoio à pesquisa das necessidades de saúde da população.

Nas primeiras etapas de construção da Agenda de Pesquisa, participaram pesquisadores e gestores da saúde e da ciência e tecnologia. A etapa atual visa obter contribuições da população brasileira e, principalmente, dos usuários dos serviços de saúde e de trabalhadores do setor para o aprimoramento e ampliação das prioridades apresentadas. Dessa forma, a opinião de todos os segmentos sociais será considerada na construção dessa Agenda.

Convidamos, então, todos os interessados no tema “Pesquisa em Saúde” a contribuírem nessa consulta pública, até 06/05/2004.

Para participar acesse o site http://dtr2004.saude.gov.br/consultapublica/ e clique em Decit – SCTIE. Você encontrará 19 subagendas e poderá comentar sobre todas ou escolher aquelas de seu interesse.

As contribuições constarão no relatório final dessa Agenda, a ser apreciado na 2ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde, em julho de 2004.

Rio de Janeiro – CFO