Monteiro da Silva é o primeiro português a presidir à Federação Dentária Internacional

Orlando Monteiro da Silva, bastonário dos médicos dentistas em Portugal, toma hoje posse, no México, como presidente da Federação Dentária Internacional, tendo como objectivo central ajudar a combater os problemas de saúde oral nos países de língua portuguesa.

Orlando Monteiro da Silva é o primeiro português eleito para liderar a Federação Dentária Internacional, uma organização que reúne ordens e associações de dentistas em todo o mundo.

Orlando Monteiro da Silva afirmou à Lusa que pretende integrar os países de língua oficial portuguesa nos trabalhos da Federação Dentária Internacional.

“São países onde a população tem carências enormes e temos a possibilidade de ajudar à promoção da saúde oral, mobilizando faculdades e profissionais de vários países”, explicou o bastonário.

Durante o mandato de dois anos, Monteiro da Silva pretende ainda colocar a medicina dentária como elemento central em todas as discussões médicas, contribuindo para “a viragem de um paradigma de tratamento para um paradigma de prevenção.