Membros do CFO se reúnem com o senador Valdir Raupp para tratar de assuntos pertinentes à Odontologia

Em Brasília, membros do Conselho Federal de Odontologia (CFO),  do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia (CRO-RO), da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-Nacional), da ABO-Taguatinga (DF) estiveram, no dia 11 de março, com o senador Valdir Raupp, líder do PMDB, para tratar de vários Projetos de Leis de interesse da Odontologia.

Dentre eles, o Projeto de Lei 422/2007, o qual estabelece que as empresas, de acordo com normas a serem expedidas pelo Ministério do Trabalho, sejam obrigadas a manter serviços especializados em segurança, em Medicina e em Odontologia do Trabalho, e o Projeto de Lei n° 034/2013, que determina a obrigatoriedade da presença de profissionais de Odontologia nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) de hospitais públicos e privados.

Segundo o vice-presidente do CFO, foi muito importante o encontro com o s enador, que se mostrou sensível à proposta do PLC n° 034/2013,  uma vez que o projeto tem grande alcance social, resultando benefício ao  SUS,  com a  redução  de dias de internação e de custos hospitalares.

Estiveram presentes à ocasião o vice-presidente do CFO, Dr. Leonardo Marconi; o procurador jurídico do CFO, Dr. José Alberto Cabral Botelho; o conselheiro federal, Dr. José Ricardo Dias Pereira; o membro da Comissão Parlamentar e da Comissão de Legislação do CFO, Dr. Nilo Celso Pires; o Dr. Luiz Fernando Rosa (CRO-RO); o presidente da ABO -Taguatinga/DF, Dr. Tarcísio Pinto; o presidente da ABO-Nacional, Dr. Luiz Fernando Varrone; o líder do PMDB-RO no Senado Federal, senador Valdir Raupp; a presidente da Comissão de Ética do CRO-RO, Drª Meire de Souza; o presidente do CRO-RO, Dr. Hailton Santos; o Dr. Marco Aurélio Blaz Vasques (ABO-RO) e a vereadora Ana Maria Negreiros (PVH-RO).

Por Bianca Lopes / Departamento de Comunicação do CFO