Impressão de boletos pelo site reduz custos e impacto no meio ambiente

anuidade2018xxxCom o objetivo de reduzir custos e o impacto no meio ambiente, o CFO lança uma campanha informativa para estimular os inscritos no Conselho a pagarem as anuidades por meio do site cfo.org.br. Em relação ao pagamento das anuidades de 2018, três categorias não receberão boletos pelo correio e deverão emiti-los pelo site: técnico em saúde bucal, auxiliar em saúde bucal e auxiliar de prótese dentária.

Os cirurgiões-dentistas, os técnicos em prótese dentária, as entidades prestadoras de assistência odontológica, os laboratórios de prótese dentária e as empresas que comercializam e/ou industrializam produtos odontológicos receberão os boletos da anuidade de 2018 normalmente pelo correio, mas o objetivo da campanha é que, no futuro, todas as categorias façam a emissão via site.

Os inscritos no Estado de São Paulo continuarão a pagar a anuidade diretamente ao Conselho Regional de Odontologia do estado (CRO-SP).

Anualmente, o CFO imprime e envia pelo correio centenas de milhares de boletos para pagamento da anuidade a vista e parcelada, além de recobranças. São os inscritos que arcam com os elevados custos de impressão e postagem dos boletos, custos que podem ser reduzidos e gradualmente eliminados agora que contamos com ferramentas digitais confiáveis e acessíveis a todos.

Além da economicidade, a emissão dos boletos pelo site reduz o impacto ambiental causado pelo transporte terrestre e aéreo dos impressos para todas as partes do nosso território continental. Reduz também o consumo de papel, porque os inscritos podem fazer o pagamento sem imprimir os boletos. A possibilidade de impressão existe, mas é possível quitar os boletos com a informação do código de barras na tela do computador, tablet ou smartphone. Aplicativos de bancos, cada vez mais populares, permitem que a leitura do código de barras seja feita câmera do smartphone.

Outra vantagem da emissão de boletos via site do CFO é a segurança. Embora nunca tenha ocorrido um episódio deste tipo no pagamento das anuidades do Conselho, são notórios e frequentes os casos de boletos fraudados que causam prejuízos aos pagadores.

É importante ressaltar que a transição para a emissão dos boletos unicamente via site será feita de forma gradual e que todas as mudanças serão amplamente divulgadas com antecedência. O CFO busca, permanentemente, aprimorar suas práticas gerenciais e de relacionamento com os inscritos, valendo-se das novas tecnologias e em sintonia com as tendências mundiais.