Governança Pública foi tema de palestra acompanhada pelo presidente do CFO

Tema relevante para o país

Banner TCU CROSP 385x119pxO presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Ailton Morilhas, e o presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Claudio Miyake, participaram, nessa segunda-feira (1), da palestra “Governança Pública: O desafio do Brasil”, do ministro, ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Ribeiro Nardes. O evento foi realizado na sede do Conselho Regional de Corretores de imóveis (CRECI), em São Paulo, por iniciativa do presidente da entidade, José Augusto Viana Neto. “A palestra foi uma excelente aula de Governança, um tema relevante para o nosso país”, afirmou o presidente do CFO, Ailton Morilhas.

Dezenas de pessoas, representantes de entidades diversas, compareceram ao anfiteatro do CRECI para assistir à palestra. Entre as autoridades presentes estavam o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, o presidente do Tribunal de Justiça Militar, Paulo Casseb, o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Wilson Fernandes, o vice-presidente do Tribunal de Contas de São Paulo, Dimas Ramalho, e o ouvidor geral do Estado, Gustavo Ungaro. A transparência na gestão pública e as boas práticas administrativas foram alguns dos principais tópicos abordados.

O ministro João Nardes é mestre em estudos de Desenvolvimento e pós-graduado em Política do Desenvolvimento pelo Instituto Altos Estudos Internacionais em Genebra, na Suíça. Ele é coautor do livro palestra “Governança Pública: O desafio do Brasil”, que aborda o mesmo tema da palestra ministrada por ele. “Nessa noite tive a oportunidade de aprender mais sobre Governança, com o ministro Nardes. Foi uma verdadeira aula de cidadania”, destacou Claudio Miyake, após o evento.

Comunicação do CFO / Fonte: CROSP