FELIZ DIA DOS PAIS

O CFO deseja a todos que seja um dia pleno de bênçãos!

banner_cfo_dia_pais_190x140“Um pai é sempre um referencial na vida de um filho. Nesse dia, o Conselho Federal de Odontologia espera que todas as famílias do Sistema CFO / CROs dediquem, com carinho, um dia àquele que procura conduzir os filhos e sua família com firmeza nos caminhos da vida”, diz o presidente do CFO, Ailton Morilhas.

O Brasil sempre comemora esse dia no segundo domingo de agosto, por isso varia o dia a cada ano. Segundo pesquisas do Brasil Escola, o primeiro registro de homenagem a um pai surgiu na antiga Babilônia, há mais de quatro mil anos, onde um jovem modelou e esculpiu um cartão para seu pai, desejando sorte, saúde e muitos anos de vida. No entanto, a história mais conhecida em comemoração ao dia dos pais é a de William Jackson Smart, um ex-combatente da guerra civil que perdeu sua esposa quando os seis filhos eram ainda bem pequenos, criando-os sozinho. Sua filha Sonora Smart resolveu homenageá-lo, no ano de 1909, em razão da admiração que sentia, por este ter dedicado sua vida aos filhos e ter conseguido criá-los muito bem. A data escolhida foi a de nascimento de Willian, dezenove de junho.

Aos poucos a data passou a ser difundida a outras famílias da cidade onde moravam, no estado de Washington, sendo espalhada por todo país, até que o presidente Richard Nixon tornou-a oficial.

Aspectos legais – Segundo a Constituição Federal do Brasil, de 1988, o pai tem direito a cinco dias de licença após o nascimento de seus filhos, onde terá tempo para auxiliar a mãe do recém-nascido e fazer o registro do mesmo, em cartório.

É uma felicidade muito grande termos um filho realizado na vida, é uma benção, porque nós, como pais, sabemos que serão felizes, no que escolherem. Mas, realmente, não nego a grande emoção de o meu filho seguir a mesma profissão que eu, a Odontologia. Uma profissão digna, que contribui na melhoria de vida das pessoas com a qualidade de sua saúde bucal. Desejo a meu filho que ele seja tão feliz na Odontologia como eu sou – uma profissão que me realizou, que me ajudou a criar a minha família e fez de mim um cidadão que fez a diferença na vida das pessoas”, disse o Dr. Josman Pimentel (CD) a seu filho, Dr. Gabriel Gomes Pimentel – 2º Ten.CD da Aeronáutica.

Comunicação do CFO – Fonte: Jussara de Barros (Pedagoga) – site do Brasil Escola