Encontro discute saúde bucal no Nordeste

Acontecerá em Teresina, nos dias 6 e 7 de maio, a quarta edição do Encontro do Nordeste de Saúde Bucal da Família (Enesb). Além de exposição de trabalhos acadêmicos e experiências municipais, o evento – que conta com a participação de representantes do Ministério da Saúde, dos Conselhos de Odontologia, profissionais, professores e estudantes da área – terá mesas temáticas e minicursos dirigidos a auxiliares e técnicos de saúde bucal.

Inscrição gratuita

Somente no Piauí, são esperados mais de mil participantes. A inscrição é gratuita.

A ideia do encontro surgiu com o objetivo de proporcionar aos profissionais de saúde bucal um espaço para discutir problemáticas e desafios, além da troca de experiências dentro do Nordeste.

Segundo Marco Antônio Manfredini, indicado pelo CFO para apoiar a programação científica do Enesb, após a implantação do programa Brasil Sorridente o Nordeste passou a investir mais na promoção da saúde bucal familiar e nos Centros de Especialidade Odontológica (CEO).” O encontro ajuda a fazer uma avaliação deste serviço no Nordeste e analisar as dificuldades encontradas pelos profissionais e as perspectivas para superar problemas”, acredita.

As primeiras edições do Enesb aconteceram em Aracaju (2001), Vitória da Conquista (2003) e São Luís (2008).

Fonte: CRO-PI