Eleições on-line: uma conquista da Odontologia

Closeup of business woman hand typing on laptop keyboardA avaliação preliminar da votação on-line apresenta números bastante positivos. Além de atender a todos os requisitos de segurança, o sistema de votação proporcionou agilidade na apuração dos votos.

A plataforma virtual, desenvolvida pela Scytl e auditado pela The Perfect Link, aliou economicidade, praticidade e segurança aos jurisdicionados. Para isso, o Sistema Conselhos Federal e Regionais de Odontologia contou com a participação de diretores, conselheiros e funcionários que trabalharam para concretização deste pleito da classe odontológica.

O Conselho Federal de Odontologia com a formatação regular do processo de contratação das empresas, em atendimento as regras licitatórios, justificou seu compromisso legal de coordenar atos de gestão importantes para todo o Sistema Conselhos de Odontologia.

Para Vinícius Santiago, Coordenador Administrativo das Eleições on-line, o estabelecimento de rotinas de trabalho, com prazos e demandas foi um desafio importante, considerando a realização de eleições simultâneas, razão da participação dos Regionais do Rio de Janeiro, Espirito Santo, Maranhão, Pernambuco e Sergipe.

Por sua vez as Comissões Eleitorais dos Conselhos Regionais, estas que possuem a prerrogativa legal da organização do pleito, receberam treinamento especifico da empresa Scytl, com disposição de plataforma de treinamento e envio de documentos, de modo a atender o fiel interesse público.

O Diretor do Conselho Federal, Doutor Rogério Zimmermann, destacou que as eleições on-line são um marco dos novos rumos que a atual gestão vem dando a Autarquia, e ressaltou ainda: “estamos felizes por essa conquista, pois representa a coragem para buscar e atender as demandas apresentadas pelos profissionais, sem afastamento aos princípios da administração pública. É certo que juntos realizaremos muito mais”.