A diretoria do Conselho Federal de Odontologia (CFO) esteve na sede do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS), quinta-feira (6/02), em Campo Grande. A primeira reunião deste ano aconteceu no auditório da regional, que é presidida pelo cirurgião-dentista Francisco Carlos Grilo. Os últimos encontros foram realizados sempre em estados diferentes.
“Queremos sempre estar presente para acompanhar de perto os anseios dos estados. E realizamos a primeira reunião em Mato Grosso do Sul, pois esse estado serve de referência. O trabalho que é realizado aqui, principalmente a campanha contra o câncer de boca, é exemplo para o restante do país”, afirmou o presidente do CFO, Ailton Diogo Morilhas.
A modernização do CFO foi um dos assuntos discutidos na reunião. A diretoria estuda mecanismos para fazer a digitalização de documentos.
“Precisamos acompanhar a tecnologia, e ainda estamos tentado informatizar o processo de registro de curso de especialização, para que tudo seja feito pelo sistema”, explica o secretário-geral Genésio Pessôa de Albuquerque Junior.
Outro assunto em pauta foi sobre o seguro que o CFO e os CRO’s estão fornecendo para os profissionais. De acordo com o tesoureiro Rubens Corte Real de Carvalho, “muitas vezes os trabalhadores não pensam nisso, mas é muito importante, e estamos dando essa oportunidade”.
A diretoria analisou também as comissões e representações existentes na entidade.
“Hoje são 13 comissões e 15 representações. Estamos fazendo um balanço do que precisa ser mantido, alterado e em que precisamos avançar. Tudo para melhorar nossos trabalhos”, destaca o vice-presidente Leonardo Marconi Cavalcanti de Oliveira. Também estiveram presentes o procurador jurídico Luiz Maron e o superintendente do conselho federal, Márcio Coimbra.