Dia 29 de abril: CFO realiza live sobre Imposto de Renda

Evento online vai dar dicas sobre os principais pontos a serem observados pelos cirurgiões-dentistas de todo país na hora de realizar a declaração

O Conselho Federal de Odontologia realiza, no dia 29 de abril, a live “Imposto de Renda: o que o cirurgião-dentista precisa saber”. Os expectadores vão receber dicas importantes para a declaração do IR, cujo prazo se encerra no dia 30 de maio. O evento online faz parte do programa CFO Esclarece, criado com objetivo de levar orientações gerais aos profissionais da Odontologia de todo país.

 

A live terá início às 18h30 (horário de Brasília) e será transmitida pelos canais do CFO no Instagram e no Youtube. O tema do Imposto de Renda será debatido pela contadora e cirurgiã-dentista Rita Silva, juntamente com o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Ceará (CRO-CE), Gládyo Vidal. A mediação será feita pelo cirurgião-dentista Luiz Rodolfo.

 

A previsão é de que a live tenha uma hora de duração, com dicas sobre os principais pontos a serem observados pelos cirurgiões-dentistas de todo país na hora de realizar a declaração. Há diferenças, por exemplo, para aqueles profissionais que atuam como pessoas físicas autônomas, em regime de CLT ou como pessoas jurídicas.

 

Outro ponto importante a ser abordado durante a live é o Receita Saúde, que a partir de 2025 tornou obrigatória a emissão de recibos online. A regra imposta pela Receita Federal vale não apenas para os cirurgiões-dentistas, mas todos os profissionais com atuação na área da Saúde.

 

A declaração de Imposto de Renda deve ser realizada até o dia 30 de maio, sendo que o não cumprimento do prazo implica em multa. Durante a live do CFO Esclarece também serão dadas informações sobre as regras de isenção e as deduções passíveis de lançamento. Os cirurgiões-dentistas que estiverem assistindo ao evento online poderão participar enviando perguntas.

 

Importância da regularização fiscal

O tesoureiro do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Élio Silva Lucas, destaca a importância da declaração do Imposto de Renda para que os profissionais da Odontologia possam atuar de forma regular. “É muito importante que os cirurgiões-dentistas atuem de acordo com as exigências éticas e legais que envolvem o exercício da profissão, o que inclui a regularização fiscal. Por meio do CFO Esclarece, queremos levar informação e orientação para apoiá-los no atendimento às exigências da Receita Federal”, pontua.