CRO-SP realiza fórum sobre arquivos digitais

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo promoverá, nos dias 12 e 13 de março, o “Fórum – Validade Jurídica dos Arquivos Digitais na Odontologia”. O encontro discutirá a certificação dos arquivos digitais como uma ferramenta que garante o sigilo de documentos (prontuários, fotos, radiografias etc) e impede adulterações.

De acordo com o doutor Cléber Bidegain Pereira, relator do Fórum, o profissional que participar terá acesso a informações e caminhos que darão segurança e confiabilidade a essa tecnologia. Ele destaca que os arquivos digitais oferecem informação com extrema rapidez, proporcionando acesso imediato aos registros armazenados com segurança.

O evento abordará também o papel do Conselho diante desta tecnologia e proporá que a autarquia seja responsável pela autenticação dos arquivos digitais de profissionais, clínicas e laboratórios odontológicos, uma vez que a tecnologia já foi regulamentada pela medida provisória 2200/2, de agosto de 2001.

O Fórum ocorrerá no Centro de Convenções Pompéia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet (www.crosp.org.br/forum).

Rio de Janeiro – CFO