CRO-BA participa de Conselho de Gestão

Foi empossado, no último dia 15 de dezembro, como membro do Conselho de Gestão das Organizações Sociais (CONGEOS), o presidente do CRO da Bahia, Mário Ferraro. A solenidade aconteceu na Secretaria de Administração do Estado da Bahia e contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Jorge Solla. Ferraro ocupa uma das vagas destinadas à representação da sociedade civil.

O CONGEOS é um órgão, ligado à Secretaria da Administração da Bahia, encarregado de executar o planejamento estratégico e o plano de ação referente ao Programa Estadual de Organizações Sociais.

A instituição realizou, no mesmo dia, sua vigésima reunião ordinária presidida pelo subsecretário de Administração, Edelvino da Silva Góes Filho. Foram debatidas questões acerca das atividades exercidas por organizações sociais. O objetivo do Conselho de Gestão é promover a prática de um modelo que permita a administração de serviços públicos por entidades privadas, sem fins lucrativos.

O Conselho é composto por representantes da Secretaria de Administração do Estado da Bahia e da sociedade civil, nomeados pelo governador.

Fonte: CRO-BA