Conselho Federal de Odontologia prioriza trabalho em parceria com CROs

Ações estratégicas em conjunto foram pontos de debate durante reunião, no dia 22/03, entre Conselho Federal de Odontologia e CROs. O encontro aconteceu em Belo Horizonte (MG) entre o Presidente do CFO, Dr. Ailton Morilhas, o presidente do CRO-AL Dr. Hildeberto Cordeiro Lins, a presidente do CRO-AM Dra. Vera Louzada e o presidente do CRO-PR Dr. Roberto Eluard da Veira Cavali.

O presidente do CRO-AL, Dr. Hildeberto Cordeiro Lins esclarece: “O CFO contribuiu de forma significativa na reforma da nossa sede e agora estamos elaborando um programa para efetivar a fiscalização. Além disso, a Entidade de Alagoas solicitou apoio do Conselho Federal de Odontologia para treinamento dos profissionais na área de contabilidade, setor de gerência e outras áreas para dar celeridade ao trabalho regional”.

Segundo a Dra. Vera Louzada, “neste ano foi apresentado um projeto de fiscalização ao CFO e solicitada parceria a fim de atender as dificuldades do CRO-AM na execução da fiscalização aos nossos municípios tendo em vista as grandes dimensões do nosso estado. O CFO mostrou-se sensível e sempre disponibilizou apoio necessário para o bom desempenho do CRO-AM”, explica.

Na oportunidade, o Dr. Roberto Eluard da Veira Cavali destacou o trabalho em parceria para atuação no Congresso Nacional – Câmara dos Deputados e Senado Federal – para acompanhamento dos Projetos de Lei de interesse da classe odontológica. “Hoje, existem importantes PLs em tramitação no Congresso Nacional, como o PL 422/07 (Odontologia do Trabalho), que encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, da Câmara dos Deputados, ou o PL 5845/01, que altera dispositivos da Lei 4324/1964. Precisamos fortalecer a representatividade da classe nestas Audiências Públicas”, afirma.

O Dr. Ailton Morilhas reafirma o compromisso do Conselho Federal de Odontologia com os CROs. “Como trata-se de um sistema único que zela pelo exercício legal da profissão Cirurgião-Dentista, a prioridade da nossa gestão é o trabalho em união com os CROs”, completa.