A diretoria do CFO realizou primeira reunião plenária na manhã desta quarta-feira; ações serão pautadas na união da classe e na valorização da Odontologia
O Conselho Federal de Odontologia realizou, na manhã desta terça-feira (8), a primeira reunião plenária da gestão para o triênio 2024-2027. O trabalho foi conduzido pelo novo presidente eleito, Claudio Miyake, e contou com a participação dos demais diretores, membros da Comissão de Tomada de Contas e conselheiros eleitos. A nova gestão assume a condução do Conselho com as propostas de promover maior integração entre a classe em todo país e desenvolver ações que busquem a constante valorização da Odontologia.
A primeira reunião plenária, realizada hoje, ocorreu na sede do CFO, em Brasília (DF), e marca um novo ciclo de ações em favor dos 776 mil inscritos de todo país, incluindo cirurgiões-dentistas, auxiliares de Saúde Bucal, técnicos em Saúde Bucal e pessoas jurídicas do setor odontológico.
“Somos o maior país em número de cirurgiões-dentistas em todo o globo. Nos tornamos uma referência mundial não apenas pelo quantitativo, mas pelo alto nível de excelência da nossa Odontologia. Agora queremos avançar mais, com novas conquistas. E faremos isso por meio da união de toda a classe, de norte a sul do Brasil. Juntos, podemos construir uma Odontologia cada vez mais forte e valorizada”, destacou o presidente do CFO, Claudio Miyake.
O novo presidente assume o cargo após ter desempenhado, por dois mandatos, a função de secretário-geral do CFO. Claudio Miyake também foi presidente do Conselho Federal de Odontologia de São Paulo (CROSP), onde comandou, por três gestões seguidas, ações importantes como, por exemplo, o combate à pirataria de produtos odontológicos vendidos ilegalmente à população, os estudos que deram origem às novas normatizações para uso ético das redes sociais na Odontologia e o estudo de fluoretação das águas do estado, considerado o maior já desenvolvido em todo o mundo nessa área.
A diretoria também é composta pelo vice-presidente, Raimundo Nazareno de Souza Ávila, o secretário-geral, Roberto de Sousa Pires, e o tesoureiro, Élio Silva Lucas; além dos sete conselheiros eleitos (confira nomes completos na lista publicada abaixo).
“A Odontologia brasileira tem avançado de forma contínua e são grandes as perspectivas para novas conquistas. Ao longo dos últimos anos, o CFO tem atuado de forma decisiva em defesa dos interesses da classe e, nessa gestão, continuaremos esse trabalho sem medir esforços para a construção de uma Odontologia cada vez mais forte”, destaca o vice-presidente, Raimundo Nazareno.
Confira a composição completa da nova gestão:
Conselheiros Federais Efetivos
- Claudio Yukio Miyake (CRO-SP-37416) – Presidente
- Raimundo Nazareno de Souza Ávila (CRO-AP-049) – Vice-Presidente
- Roberto de Sousa Pires (CRO-PA-1298) – Secretário-Geral
- Élio Silva Lucas (CRO-ES-1307) – Tesoureiro
- Anderson Lessa Siqueira (CRO-SE-996)
- Ataíde Mendes Aires (CRO-MA-294)
- Gláucio de Morais e Silva (CRO-RN-1356)
- Jairo Santos Oliveira (CRO-PI-1137)
- Samir Najjar (CRO-DF-1435)
Conselheiros Federais Suplentes
- Bianca Soares Zambiasi (CRO-RS-23044)
- Eduardo Borges Neiva Ferro (CRO-MG-21164)
- Eduardo Esberard Favilla (CRO-RJ-20627)
- Gilmar Trevizan (CRO-MS-1232)
- João Batista Figueiredo Franco (CRO-AM-231)
- Romildo Jose De Siqueira Bringel (CRO-CE-2700)
- Sandra Regina Pereira Silvestre (CRO-SC-30729)
Posse solene
A posse solene da nova diretoria deverá ocorrer no dia 21 de janeiro, na sede da Associação Paulista dos Cirurgiões-Dentistas do Estado de São Paulo (APCD Central), em São Paulo (SP). A solenidade fará parte do evento de abertura oficial da 42ª edição do CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo).