Conselho Federal de Odontologia firma convênio com o CRO-AM para fortalecimento da Odontologia no estado

Da esq, para dir.: José Hugo Cabral Seffair (Presidente do CRO-AM) e Juliano do Vale (Presidente do CFO)

O Presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale, recebeu nessa quarta-feira, 11 de agosto, na sede da Autarquia, o Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Amazonas, José Hugo Cabral Seffair, para assinatura do termo de convênio para a construção da nova sede do CRO-AM, que beneficiará toda a categoria e a população no estado. O ato marca o avanço do cronograma nacional de apoio do CFO aos CROs, realizado no último ano.

O convênio faz referência à Resolução CFO 233/2021, que regulamenta os critérios, procedimentos e regras para concessão de subvenções para aquisição, ampliação, reforma ou construção de sedes, neste ano de 2021. Para o CFO, a prioridade é fortalecer uma prestação de serviços digna, com maior conforto e celeridade.

Segundo o Presidente do CFO, Juliano do Vale, o trabalho integra o cumprimento das prioridades de gestão voltadas para o ganho de eficiência do Sistema CFO/CROs. “Esses avanços são necessários para o zelo da ética odontológica nacional. Com toda certeza, a contribuição à produtividade valoriza, ainda mais, a Odontologia, através de um novo modelo estruturado. Compromisso assumido, é compromisso honrado”, afirmou.

Da esq, para dir.: Claudio Miyake (Secretário-Geral do CFO), João Batista Figueiredo Franco (Conselheiro Federal do CFO), José Hugo Cabral Seffair (Presidente do CRO-AM), Juliano do Vale (Presidente do CFO), Tessa de Lucena Botelho (Vice-Presidente do CFO)

Para o Presidente do CRO-AM, José Hugo Cabral Seffair, a assinatura do convênio representa grande orgulho e reconhecimento profissional para a categoria odontológica amazonense. “O CFO sempre concedeu grande apoio e compreensão à Odontologia do estado e, agora, com o termo de convênio, seguimos com a construção da nova sede que vem trazer maior conforto para todos. O CRO-AM possui registro de grande número de profissionais inscritos no interior que utilizam a capital como ponto de comunicação para o restante do país, e o novo ambiente pode oferecer maior número de conveniências à categoria quando precisarem do Conselho”, completou.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO.
Imprensa@cfo.or.gbr