Concurso incentiva uso racional de medicamentos

Termina em 2 de setembro o prazo de inscrição para o Prêmio Nacional de Incentivo à Promoção do Uso Racional de Medicamentos, que busca reconhecer os trabalhos de profissionais de saúde, pesquisadores, estudantes e instituições voltados para o desenvolvimento do uso adequado de remédios.

O concurso é uma iniciativa do Comitê Nacional para a Promoção do Uso Racional de Medicamentos, do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (DAF/MS).
Criado em junho de 2007 com o objetivo de identificar e apoiar estratégias que incentivem o emprego racional de medicamentos, o Comitê conta com a participação de diversas entidades, entre elas o Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Categorias e premiações

O evento é dividido em seis categorias: experiências profissionais nos serviços de saúde, tese de doutorado, dissertação de mestrado, monografia de especialização e/ou residência, trabalhos de graduação e desenvolvidos em entidades ou instituições. Os prêmios variam de 5 a 15 mil reais.

A comissão que julgará os trabalhos vai analisar, principalmente, critérios como a viabilidade de incorporação pelos serviços de saúde (público e privado) e a contribuição para o conhecimento científico.

A cerimônia de entrega dos premiados será realizada no fim do ano, em Brasília.

Os interessados podem se inscrever pela internet.
Rio de Janeiro – RJ