Comissões da Câmara serão instaladas hoje e elegerão presidentes

As 20 comissões técnicas da Câmara deverão ser instaladas hoje. Segundo informações do Departamento de Comissões, deverão ser eleitas em seguida as mesas de cada colegiado (presidência, 1ª, 2ª e 3ª vice-presidências), de acordo com as indicações feitas pelos partidos. Os nomes indicados terão de ser votados pelos integrantes. O processo admite o lançamento de candidaturas avulsas, desde que o postulante seja do partido ao qual foi designada a presidência da comissão.

A maioria dos partidos formalizou ontem as indicações de seus integrantes nas comissões. Apenas PT e PFL deixaram para fazê-lo em reuniões de bancadas a serem realizadas hoje.

As comissões serão instaladas a partir das 9 horas, nos plenários do anexo 2.

Veja os nomes indicados para as presidências de comissões:

Os deputados indicados pelos partidos até a noite desta terça-feira para presidir as comissões são os seguintes:

– PMDB: Leonardo Picciani (RJ) – Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania; Gastão Vieira (MA) – Educação e Cultura; Eliseu Padilha (RS) – Viação e Transportes.

– PSDB: João Campos (GO) – Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; Nilson Pinto (PA) – Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Julio Semeghini (SP) – Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.

– PP: Celso Russomanno (SP) – Comissão de Fiscalização Financeira e Controle; José Otávio Germano (RS) – Minas e Energia.

– PTB: Nelson Marquezelli (SP) – Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

– PDT: Vieira da Cunha (RS) – Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

– PSC: Eduardo Amorim (SE) – Comissão de Legislação Participativa.

– PPS: César Silvestri (PR) – Comissão de Defesa do Consumidor.

– PR: Wellington Fagundes (MT) – Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.

– PSB: Lídice da Mata (BA) – Comissão de Turismo e Desporto.

– PCdoB (em vaga cedida pelo PSB): Vanessa Grazziotin (AM) – Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional.

Fonte: Agência Câmara

Distrito Federal – DF