Comissão Especial do CFO inicia avaliação patrimonial dos bens imóveis do Acre e de Alagoas

Em continuidade ao cronograma de trabalho, a Comissão Especial Temporária de Inventário do Conselho Federal de Odontologia (CFO) iniciou, nos dias 17 e 18 de setembro, em Brasília/DF, a avaliação patrimonial dos bens imóveis da Autarquia que estão em desuso no Acre e em Alagoas, antigas sedes dos respectivos Conselhos Regionais. O objetivo da análise é embasar a Diretoria Executiva do CFO para a devida destinação.

Segundo o Coordenador da Comissão, o Conselheiro Federal Tito Pereira Filho, a prioridade no momento é construir uma proposta que traga resolutividade para esses dois bens no âmbito de documentação. “A exemplo dos bens imóveis do Rio de Janeiro e de Brasília, avaliados na primeira etapa de trabalho, a Comissão orienta com base em iniciativas pensadas para desonerar os gastos da Autarquia. Esse posicionamento reitera a responsabilidade e o compromisso assumidos pela atual gestão com a categoria”, afirmou.

A proposta, que tem como base a Lei nº 8.666/93 e seguirá o rito legal, com aprovação da Diretoria Executiva e do Plenário do CFO. Conforme orientação da Diretoria Executiva, outras sedes serão listadas para revisão de documentos e análise destes processos.

Além do Coordenador, a reunião contou com a presença dos membros Samir Najjar, Renerson Gomes dos Santos e Marcos Alves Dias Pimentel. Nessa etapa, a Comissão contou com assessoramento da Gerência Contábil e Financeira da Autarquia. O Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge, também acompanhou os trabalhos.

Por Michelle Calazans e Werveson Ferreira, Ascom/CFO
imprensa@cfo.org.br