Comissão de Ensino do CFO intensifica estudo para elaboração de manual do Sistema de Gestão de Cursos de Especialização

O Conselho Federal de Odontologia (CFO), por meio da Comissão de Ensino, intensificou, em reunião nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, em Brasília/DF, estudo para possível elaboração de manual do Sistema de Gestão de Especialidades. A proposta é promover melhorias com base no levantamento de dados iniciado em julho, a partir do mapeamento de eventuais inconsistências ou divergências no sistema, identificadas pelos Conselhos Regionais nos estados.

De acordo com a Coordenadora da Comissão, Viviane Coelho Dourado, os esforços estão concentrados para sanar, no link de acesso ao processo do site e na parte física, toda e qualquer dificuldade apontada pelos CROs. “Trata-se de um trabalho cauteloso desenvolvido com o assessoramento técnico do setor de Registro e Especialidades, do setor de Tecnologia da Informação (TI) e da Procuradoria Jurídica da Autarquia. As iniciativas são voltadas para aperfeiçoar o sistema acerca do registro de habilitação e especialização”, explicou.

A execução do Plano de Trabalho Anual também seguiu com análise dos processos de reconhecimento e de credenciamento de cursos de especialização, habilitação e títulos de especialista com base nas documentações comprobatórias exigidas na área da Odontologia. Para avaliação das documentações comprobatórias, a Comissão considera critérios específicos para validar a qualidade ética e técnica dos profissionais de saúde que ingressam no mercado de trabalho.

Além da Coordenadora, o trabalho é desenvolvido pelos membros Ataíde Mendes Aires, Júlio César Leite da Silva, Renato Rossi Júnior e acompanhado pelo Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br