Comissão de Ensino avança na análise de pedidos de habilitação em Odontologia Hospitalar

banner_reuniaoensino_190x140A Comissão de Ensino do CFO reuniu-se em 25 e 26 de agosto no Conselho no Rio de Janeiro e reavaliou 374 pedidos de habilitação em Odontologia Hospitalar, além de 94 processos de novos cursos de especialização e de registros e inscrição de especialistas.

O grande número de pedidos relativos à Odontologia Hospitalar deve-se ao fato de o CFO ter estabelecido um prazo para os cirurgiões-dentistas com experiência na área solicitarem o reconhecimento da habilitação. O prazo começou em novembro de 2015 e terminou em 16 de agosto de 2016.

“Recebemos cerca de 600 pedidos de habilitação em Odontologia Hospitalar. Já analisamos 374 pedidos nas reuniões de 23 e 24 de julho e de 25 e 26 de agosto,” afirma Dalter Silva Favarete (MT), presidente da Comissão de Ensino.

A comissão verificou se os solicitantes cumpriram os pressupostos para a obtenção da habilitação, que incluem a comprovação de experiência profissional em hospital de pelo menos cinco anos, além de outras exigências.

Após o fim do prazo estabelecido pelo CFO, a habilitação em Odontologia Hospitalar só será concedida aos cirurgiões-dentistas que fizerem cursos na área devidamente reconhecidos pelo Conselho.

A Comissão de Ensino também analisou na reunião de 25 e 26 de agosto um total de 94 processos de solicitação de reconhecimento e credenciamento de cursos de especialização e de reconhecimento de títulos conferidos a cirurgiões-dentistas como comprovante de habilitação para o exercício de especialidades. As análises fazem parte da rotina de trabalho da Comissão composta pelo presidente e os membros Ataíde Mendes Aires (MA), Celso Kenji Nishiyama (SP), Ivan Fernando Martins de Andrade (MG) e André Machado de Senna (TO), que são auxiliados por José Wilson, do Setor de Registro e Especialização do CFO.

“O volume de processos é muito grande. Nosso objetivo permanente é aperfeiçoar procedimentos de trabalho para agilizar ao máximo o trâmite dos processos,” conclui dr. Dalter.