Comissão da Medalha de Honra ao Mérito Odontológico entrega relatório final de atividades

Em reunião nesta quarta-feira, 23 de outubro, a Comissão da Medalha de Honra ao Mérito Odontológico do Conselho Federal de Odontologia (CFO) finalizou os trabalhos com a entrega de relatório final de todas as atividades feitas ao longo do ano. Além disso, a Comissão também elaborou proposta de atualização do regimento interno da honraria.

O relatório de atividades da Comissão conta com a última revisão da pontuação feita para a edição 2019, com a planilha de somatórios e a classificação geral dos concorrentes. O relatório ainda contém um critério de pontuação para cada item de julgamento presente no regimento da medalha, que servirá de base para as outras edições.

Segundo o Coordenador da Comissão, Samir Najjar, foram sugeridas atualizações no Regimento Interno da honraria para adicionar novos critérios de avaliação. “O regimento vigente é de 1995, então a Comissão sugeriu a atualização do documento considerando novas atividades e avanços da área para reconhecer ainda mais às pessoas que prestam relevantes serviços no campo da Odontologia”, destaca.

A premiação da Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional deste ano está prevista para acontecer na primeira quinzena de dezembro. A Comissão finalizou a etapa de revisão curricular e pontuação em 02 de outubro, onde foram avaliados 39 indicados nas três categorias. Desses, 17 nomes à categoria A – Contribuição profissional nos campos da ciência, ensino ou pesquisa; 13 nomes à categoria B – Contribuição Honorífica no plano do desempenho social, político e nos serviços; e 09 à categoria C – Contribuição Benemérita na área de doação de material e/ou obras odontológicas altamente significativas para a sociedade.

Além do Coordenador da Comissão, a reunião contou com a presença dos membros João Batista Figueiredo, que também é Conselheiro Federal e dos Cirurgiões-Dentistas Nasser Hussein Fares e Zilda Fagundes Lima Oliveira. O trabalho é acompanhado pelo Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge.

Por Werveson Ferreira, Ascom/CFO
imprensa@cfo.org.br