Comissão conclui minuta do edital da prova de habilitação em Odontologia Hospitalar

A Comissão de Ensino do CFO concluiu em reunião na quinta e sexta-feira, 22 e 23 de março, a minuta do edital com as regras para a realização da prova para concessão da habilitação em Odontologia Hospitalar para cirurgiões-dentistas que possuam experiência na área.

O edital – que normatiza a aplicação da prova, incluindo data, local e horário – ainda será analisado pela área jurídica do CFO, mas a previsão é de que nos próximos dias o documento seja publicado no site do Conselho Federal.

A comissão também já concluiu a elaboração do conteúdo da prova que será aplicada para a obtenção da habilitação. “As provas serão aplicadas pelas regionais do Conselho onde há inscritos”, explicou a Dra. Daniele Dourado, membro da comissão. Segundo ela, há 22 profissionais inscritos em diversos estados.

Comissão de EnsinoNa reunião, realizada na sede do CFO, em Brasília, a comissão também analisou 110 processos de cirurgiões-dentistas que solicitam o reconhecimento de habilitação em Odontologia Hospitalar por meio da comprovação de experiência na área, além de processos de registros em diversas especialidades da Odontologia.

“O trabalho da comissão é analisar se as solicitações atendem ou não aos requisitos exigidos e proferir parecer sobre esses processos. A deliberação depende de reunião plenária do CFO,” explicou outro membro da comissão, André Machado de Senna.

A comissão também iniciou, nesse encontro, a análise sobre o ensino a distância nos cursos de pós-graduação em Odontologia. “Nosso objetivo é o melhor para o desenvolvimento e formação dos alunos,” disse a Daniele Dourado.

Participaram da reunião o presidente da comissão Dalter Silva Favarete e os membros Ataíde Mendes Aires, André Machado de Senna, Daniele Coelho Dourado, Paulo Sérgio Galletta e Sofia Takeda Uemura.