CNPq abre seleção pública para financiamento de pesquisas sobre saúde bucal

O Ministério da Saúde e o Ministério da Ciência e Tecnologia, por intermédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), lançaram em agosto o Edital nº 32/2008, que trata da seleção pública de propostas de pesquisa sobre Saúde Bucal. O objetivo é “apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, mediante a seleção de propostas para apoio financeiro a projetos relacionados à saúde bucal”.

O prazo para submeter propostas ao CNPq vai até 29 de setembro. A divulgação dos resultados no Diário Oficial da União e na página do CNPq na internet será feita a partir de 21 de novembro, e os projetos devem iniciar suas atividades em 5 de dezembro.

Financiamento

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde (DAB/SAS/MS), cujo valor global estimado é de 1 milhão de reais, a serem liberados de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira do CNPq.

Os recursos serão divididos da seguinte forma:
– Faixa I – propostas de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) a 60.000,00 (sessenta mil reais);
– Faixa II – propostas de R$ 60.001,00 (sessenta mil e um reais) a 80.000,00 (sessenta mil reais).

As propostas deverão ter seu prazo de execução estabelecido em 24 meses. Podem participar professores doutores, pesquisadores, estudantes, técnicos, consultores e instituições colaboradoras/parceiras.

Leia na página do CNPq na internet a íntegra do edital.
Rio de Janeiro – RJ