Cirurgiões-dentistas do serviço público federal mais perto de ter redução de carga horária

Já está na mesa do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, aguardando sua assinatura, parecer favorável dos técnicos do ministério autorizando a redução da carga horária dos cirurgiões-dentistas no âmbito do Poder Executivo federal para 20 horas semanais.

A notícia foi dada nesta terça-feira (13) pelo diretor de Relações de Trabalho, Vladimir Nepomuceno, ao vice-presidente do Conselho Federal de Odontologia, Ailton Diogo Rodrigues, e ao procurador jurídico da autarquia, José Alberto Cabral, numa reunião em Brasília. A medida beneficia aqueles que trabalham na administração pública federal direta, nas autarquias e fundações.

Participaram ainda da audiência o coordenador-geral de Seguridade Social e Benefícios do Servidor do ministério, Roberto Domingues Júnior; a coordenadora-geral de Normas, Vânia Prisca, além de Rosângela Camapum, da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) e Maria de Carvalho Cristovão, do Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas do Distrito Federal.

Outro ponto discutido no encontro foi a alteração da Lei 8112, do Regimento Jurídico Único do funcionalismo, que determina que atestados emitidos por um cirurgião-dentista, no funcionalismo federal, deverão ser homologados por um médico. Após a reunião, Ailton Rodrigues decidiu que o Conselho entrará com um requerimento no Ministério do Planejamento questionando a lei.

O vice-presidente do CFO saiu otimista da reunião e disse que o Conselho irá marcar uma audiência com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para discutir os dois pleitos.

Fonte: Jornal do CFO

Distrito Federal – DF