Reunião serviu para discutir a inclusão da Odontologia na Lei de Diretrizes Orçamentárias
O Conselho Federal de Odontologia, por meio de seu presidente, Juliano do Vale, foi recebido hoje, 18.06, pelo Senador por Rondônia e Relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Confúcio Moura, para discutir a inclusão de pautas odontológicas na LDO. A audiência contou também com a presença de Gilmar Machado, Assessor Especial do Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
O principal objetivo do encontro foi pleitear a inclusão no orçamento de 2025 de pautas importantes para a Odontologia na LDO: garantir recursos para o Brasil Sorridente e para o cumprimento do piso salarial dos profissionais da Odontologia.
Durante a reunião, o Senador Confúcio Moura destacou a importância de discutir e analisar as necessidades do setor odontológico, assegurando espaço para a discussão do tema. “A saúde bucal é fundamental para a qualidade de vida da população, e precisamos garantir que esses projetos recebam a devida atenção e recursos. O piso salarial está defasado e precisa ser contemplado na LDO. Quero agradecer o Conselho Federal por esta visita, e vamos trabalhar pela Odontologia”, afirmou Moura.
Juliano do Vale, presidente do CFO, enfatizou a necessidade de garantir maiores investimentos na saúde bucal pública, especialmente para pautas de grande impacto social como o Brasil Sorridente. “Precisamos de apoio para continuar promovendo a saúde bucal de maneira ampla e acessível, assim como garantir o cumprimento do piso salarial da Odontologia”, disse.
Acompanharam o presidente Juliano do Vale, nesta reunião, os Conselheiros Federais Ricardo Lourenço e Isabelly Rosas.
Para assistir o vídeo da reunião, acesse: cfo_conselhodeodontologia