CFO recebe Presidentes do CRO-CE e da ABO-CE para intensificar valorização da Odontologia

Da esq. para dir.: Emensson Jorge (Vice-Presidente do CFO), Juliano do Vale (Presidente do CFO), Gladyo Gonçalves Vidal (Presidente CRO-CE) e José Bonifácio de Sousa Neto (Presidente ABO-CE).

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) recebeu, no dia 14 de outubro, na sede da Autarquia, em Brasília/DF, os Presidentes do Conselho Regional de Odontologia do Ceará, Gladyo Gonçalves Vidal e da Associação Brasileira de Odontologia do Ceará, José Bonifácio de Sousa Neto. O objetivo é estreitar o diálogo e intensificar o trabalho pela valorização da Odontologia no estado.

Segundo o Presidente do CFO, Juliano do Vale, o diálogo aproximado prevê, a partir das demandas da categoria, buscar estratégias unificadas que possam gerar benefícios coletivos aos profissionais da Odontologia. “O mais importante neste momento é caminharmos todos juntos na mesma direção. Esse alinhamento, em caráter regional, é indispensável para fomentar ações e iniciativas com maior assertividade”, esclareceu.

O Vice-Presidente do CFO, Ermensson Jorge, também reforçou: “O CFO entende que a luta da ABO-CE em prol do progresso da Odontologia vai ao encontro do trabalho desenvolvido pela atual gestão em diversas frentes e com a própria missão precípua do Sistema Conselhos de zelar pela ética odontológica nacional, pelo bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente”.

Segundo o presidente do CRO-CE, Gladyo Gonçalves Vidal, o trabalho caminha para implementação de medidas com foco no prestigio da Odontologia brasileira de forma coletiva. “Buscamos consolidar uma ponte em prol da valorização das entidades com a categoria. Por isso, a importância desse alinhamento para promover benefícios aos Cirurgiões-Dentistas”, explica.

Para José Bonifácio, Presidente da ABO-CE, o momento de articulação é fundamental para o planejamento desejado à categoria. “A aproximação das entidades representativas da profissão é essencial para evolução, que está presente em todas as instâncias, em âmbito nacional. Agradeço imensamente o CFO pelo espaço concedido e que demonstrou estar de portas abertas para ações em parceira no estado” conclui.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO.
imprensa@cfo.org.br