CFO recebe o apoio do presidente da Comissão de Ética da Câmara dos Deputados

Em novo giro pela Câmara, nesta quinta 12, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) encontrou deputados que manifestaram apoio aos projetos de lei que tramitam na Casa e que tem como objeto a saúde bucal.

O vice-presidente Ailton Rodrigues e o tesoureiro Lester de Menezes, acompanhados do procurador jurídico da autarquia, José Cabral, e do presidente do Conselho Regional de Odontologia do Maranhão, Cláudio Fontoura da Cruz, encontraram-se com os deputados Geraldo Resende (PPS-MS), Gilmar Machado (PT-MG), Mauro Nazif (PSB-RO) e Ricardo Izar (PTB-SP).

Residência Odontológica

Do presidente da Comissão de Ética da Câmara, deputado Ricardo Izar, ouviram a manifestação de apoio aos projetos 3340/00 (de Geraldo Resende), que exige parecer do CFO para a abertura de curso superior nessa área; e aos PLs 621/07, sobre a Residência Odontológica, e 5391/05, sobre Odontologia Desportiva, ambos de autoria do deputado mineiro Gilmar Machado.

O tesoureiro do CFO, Lester de Menezes, comemorou a conquista de um novo aliado da Odontologia no Congresso Nacional, o deputado Mauro Nazif, seu conterrâneo do Estado de Rondônia.

Fonte: Jornal do CFO

Distrito Federal – DF