CFO prestigia solenidade dos 40 anos do CRO-RN e recebe homenagens

Cerca de 900 pessoas, entre cirurgiões-dentistas, familiares e convidados, compareceram à solenidade de 40 anos do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte (CRO-RN), no dia 4 de julho, em Natal.

CFO homenageado

A cerimônia abriu com a entrega, pelas mãos do presidente do CRO-RN, Eimar Lopes de Oliveira, de 40 Medalhas de Honra ao Mérito Odontológico Potiguar para ex-presidentes do CRO, cirurgiões-dentistas e personalidades do Estado e do Brasil que contribuíram para o desenvolvimento da Odontologia do Rio Grande do Norte ao longo das últimas quatro décadas.

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) esteve entre os homenageados. O atual presidente do CFO, Miguel Nobre, e o superintendente executivo da autarquia, Márcio Coimbra, receberam uma medalha cada um.

O vice-presidente do CFO, Ailton Diogo Rodrigues, por sua vez, ganhou o troféu dos 40 anos do CRO-RN – na forma do mapa do Estado -, ao lado de representantes da governadora Wilma de Faria (jornalista Aluísio Lacerda, presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado) e do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (secretária Adjunta de Saúde do Município, Mariza Sandra de Souza Araújo).

Entre os homenageados, estavam também o ex-presidente Clemente Galvão Neto, o primeiro a dirigir o CRO-RN e um dos fundadores da primeira Faculdade de Odontologia do Estado, em 1947.

No encerramento da solenidade, os presidentes do CRO-RN, Eimar Lopes, e o do CFO, Miguel Nobre, discursaram.

Para ler o discurso do presidente do CRO-RN e ver as fotos da solenidade, clique aqui.

Fonte: Jornal do CFO/ com informações do CRO-RN


Rio Grande do Norte – RN