CFO e CRO/AL: reunião fortalece ações

Em ação direta com os CROs, CFO ouve as necessidades de sua população. “Com a união das instituições poderemos fazer muito mais pela sociedade e pela categoria”- (Ailton Morilhas – presidente do CFO)

IMG-20160528-WA0013O presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Dr. Ailton Morilhas, em visita oficial ao estado de Alagoas, acompanhado do conselheiro Efetivo, Dr. Paulo Sérgio Moreira, se reuniu na última sexta-feira, 27, com o plenário do Conselho Regional de Alagoas (CRO/AL). Estava presente o presidente do CRO/AL, Dr. João Alfredo Guimarães e toda a diretoria, quando foram tratados diversos assuntos de interesse da Odontologia brasileira, em geral, e da Odontologia alagoana, em particular. “Excelente reunião, porque estamos atingindo nossos objetivos de trabalhar sempre pela melhoria da saúde bucal da população. Com a união das instituições, com certeza, poderemos fazer muito mais pela sociedade e pela categoria”, afirmou Dr. Ailton Morilhas.

Nessa reunião foram debatidas as reivindicações necessárias a Alagoas, como questões relacionadas à fiscalização – incrementos da fiscalização e dados sobre o Seminário de Ética, onde todos os CROs serão ouvidos.

A nova diretoria do CFO está incrementando uma inovadora forma de ação – ouvir todos os CROs em suas necessidades. O encontro já foi realizado por região e agora se complementa com visitas aos estados, em busca de atender às necessidades dos cidadãos, e, ao estreitar, também, as relações institucionais e políticas entre o Sistema CFO/CROs.

O presidente do CRO/AL agradeceu a visita e a participação do CFO. “É muito produtiva e assertiva essa visão de uma aproximação, cada vez maior, com os conselhos regionais porque isso fortalece as instituições e as deixa ainda mais atentas para ações que serão desenvolvidas em conjunto,”afirmou Dr. João Alfredo Guimarães.

IMG-20160528-WA0017O presidente do Conselho Federal de Odontologia elogiou sua nova sede, a qual se fazia necessária ao patamar que a odontologia merece no estado, e também destacou a efetiva administração do CRO/AL. “Será uma prática dessa gestão, iniciada em dezembro de 2015, estar cada vez mais próxima dos regionais. Os conselhos devem se sentir fortalecidos para que todas as dificuldades possam ser debatidas e alinhadas, e assim serão atingidos os objetivos comum a todos”, afirmou o presidente do CFO.

Como conselheiro efetivo pelo estado de Alagoas, Dr. Paulo Sérgio Moreira enalteceu a gestão competente, sóbria e tranquila do CRO/AL, e também agradeceu a presença do CFO, “O estado de Alagoas agradece a ação do CFO em trabalhar mais de perto dos CROs, pois assim quem vai ganhar é a população. Parabenizo ao CRO/AL que, em sua gestão, está somando aos objetivos gerais da odontologia brasileira”, afirmou o conselheiro efetivo do CFO. O Conselheiro também se colocou à disposição do CRO/AL para que juntos, em prol da saúde bucal, ele possa defender os pleitos de Alagoas junto ao CFO.

Comunicação do CFO