CFO e Coordenação Nacional de Saúde Bucal discutem atribuições de TSB e ASB

CFO e MS reunem-se com a finalidade de ajustar as Atribuições da TSB e ASB contidas na Consolidação das Normas para Procedimentos nos Conselhos de Odontologia, a Portaria nº 648 do Ministério da Saúde que regulamenta a Política Nacional da Atenção Básica e a tabela de Procedimentos Odontológicos do SUS à lei nº 11.889 de 24 de dezembro de 2008.

Reuniu-se em Brasília nessa quinta-feira, 09 de setembro, o CFO representado pelo Presidente Dr. Ailton Morilhas, o Presidente do CRO-MS Dr. Silvano da Silva Silvestre, o Superintendente Executivo do CFO Dr. Márcio Coimbra e a Conselheira Suplente Drª. Evanilde Borges Viana membro da Comissão de Políticas Públicas de Saúde com o Coordenador Nacional de Saúde Bucal Dr. Gilberto Pucca e equipe técnica, que após análise apresentou proposta de modificação e inserção de alguns itens da tabela SUS e reformulação das atribuições das TSBs e ASBs da portaria nº. 648 conforme lei 11.889 estabelece.

A parceria firmada entre o CFO e o Ministério da Saúde fortalece a Odontologia e mantém aberto o canal de negociação na construção de uma Política de Saúde Bucal eficiente, resolutiva e de acesso a toda população brasileira.

A comitiva do CFO participou ainda da abertura da primeira das cinco reuniões de trabalho proposta pela Coordenação Nacional de Saúde Bucal para construção de um projeto de monitoramento dos CEOs, com os Coordenadores dos CEOs da região centro-oeste estendida posteriormente para as outras quatro regiões.