CFO e Abeno discutem ensino à distância e estágios em Odontologia

distancia4O presidente e o vice-presidente do CFO e a presidente da Associação Brasileira de Ensino Odontológico (Abeno), Maria Celeste Morita, reuniram-se na quarta-feira, 8 de março, na sede do Conselho em Brasília, para discutir o ensino à distância e estágios na área de Odontologia. Celeste Morita fez uma apresentação detalhada para a Diretoria sobre a legislação e outros aspectos dos dois temas.

No caso do ensino à distância, já existe regulamentação específica no Brasil, mas o CFO acredita que é necessário aperfeiçoar aspectos desta regulamentação no tocante ao ensino de Odontologia, afirma o presidente do CFO, Juliano do Vale.

Quanto aos estágios, esclarece Juliano do Vale, a legislação brasileira permite que eles ocorram em clínicas, consultórios e instituições públicas e privadas, mas é necessário estabelecer uma regulamentação específica.

“O objetivo, tanto no caso do ensino à distância como dos estágios, é estabelecer regras que protejam a sociedade, que é uma das atribuições do CFO. Vamos trabalhar em parceria com a Abeno,” conclui Juliano do Vale.

“A reunião foi extremamente importante para o alinhamento do trabalho das duas entidades em prol da Odontologia. O momento exige esse trabalho conjunto,” afirma Celeste Morita. “Todos terão a ganhar, principalmente a população brasileira, se a gente somar esforços para garantir um exercício profissional ético e responsável do cirurgião-dentista.”