CFO discute plano de cargos e salários com funcionários

O grupo de trabalho liderado pelo vice-presidente do CFO, Ermensson Jorge, se reuniu nessa terça-feira, 24 de outubro, em Brasília, para discutir com a comissão de representantes dos funcionários da entidade um novo plano de cargos e salários. Participou da reunião o tesoureiro Rogério Zimmermann.

“Essa foi a primeira oportunidade para discutirmos o plano de cargos e salários com os membros da comissão especial, que representa os funcionários,” explicou Marcelo Peres, assessor de gestão de pessoas do CFO. “O plano foi construído a partir de dados secundários, referentes a outros conselhos federais e regionais, respeitando os aspectos legais envolvidos.”

A proposta do plano foi desenvolvida pelo grupo de trabalho que vem discutindo a questão desde o início de 2017. A equipe do CFO é composta por Ermensson Jorge, Marcelo Peres e Everson da Silva Biazon, procurador jurídico do Conselho Regional de Odontologia do Paraná. A Comissão Especial para Estudo do Plano de Cargos e Salários é formada por Décio Ricardo dos Santos, Andréa Damm e Luciene Gomes.

Depois da apresentação do documento à comissão especial, o assessor de gestão de pessoas afirmou: “Minha expectativa é a de que os representantes dos funcionários possam contribuir com sugestões, que serão avaliadas pela diretoria para a versão final do documento.”

Ermensson Jorge complementou: “A atual gestão do CFO tem se pautado pela responsabilidade, transparência e legalidade nas ações relacionadas ao corpo funcional da autarquia. Assim foi com a elaboração do programa de desligamento voluntário, o programa de apoio aos funcionários que optaram pela transferência para Brasília, o primeiro concurso público do CFO e o programa continuado de capacitação e treinamento de funcionários. O desenvolvimento do plano de cargos e salários vai proporcionar aos colaboradores a possibilidade de progressão, seja por tempo de serviço, seja por mérito. Temos a convicção de que, com essa nova filosofia de trabalho, teremos funcionários mais qualificados, comprometidos, valorizados e felizes no trabalho.