CFO e CRO-MA discutem integração nos conselhos

Questões como inadimplência nos Conselhos, repasse de recursos, mudança da sede do CFO e a odontologia no SUS foram alguns dos temas discutidos pelas diretorias do CFO e CRO-MA.

A reunião, realizada na sede do Conselho Regional do Maranhão, este mês, teve o objetivo de promover a integração entre o Conselho Federal de Odontologia e os CROs.

O presidente do CFO Ailton Diogo Morilhas Rodrigues destacou a importância do intercâmbio de experiências para que haja o engrandecimento da profissão e da atuação dos Conselhos.

“Estamos dando o primeiro passo para essas discussões aqui no Maranhão. Vamos ter que mudar muita coisa na Odontologia, para isso precisamos trocar experiências. As ideias boas têm de ser copiadas e melhoradas”, ressaltou Rodrigues.

Para o presidente do CRO-MA, Raimundo França, o encontro superou as expectativas de todos. “Com certeza vamos procurar aplicar as alternativas que foram apontadas pelo plenário do CFO”, afirmou.

Segundo o conselheiro federal e ex-presidente do CRO-MA Cláudio Nogueira, “esse é um momento histórico para o CRO-MA, uma vez que estamos dando início a uma nova prática com essas reuniões da diretoria do CFO com o plenário dos conselhos regionais e esse processo está sendo iniciado aqui em nosso Estado”.

A reunião contou, ainda, com a participação do vice-presidente do CFO Emanuel Dias de Oliveira e Silva, secretário-geral José Mário Mateus e tesoureiro Leonardo Marconi de Oliveira. Além do presidente do Conselho Regional, representaram o CRO-MA a tesoureira Tereza Ahid, a secretária Mariana da Silva e os conselheiros suplentes Odilon Mariz, Edmilson Diniz, Djanira Assis e André Gustavo.