CFO debate no Senado Federal a relação entre os profissionais e as operadoras dos planos de saúde

O secretário-geral do Conselho Federal de Odontologia, José Mário Morais Mateus, integrou, no dia 08 de maio, uma audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal para debater sobre a regulação, as experiências e os conflitos existentes entre os cirurgiões-dentistas e as operadoras de plano de saúde.

Senado grande

Durante a audiência pública, o secretário-geral do CFO destacou a preocupação do Conselho com o aviltamento aos cirurgiões-dentistas por parte das operadoras de plano de saúde.

“Esse tipo de debate é conflituoso e requer a atenção da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que é a agência reguladora, para agilizar o procedimento que garante melhor remuneração aos profissionais da área odontológica no que diz respeito aos valores pagos pelas operadoras de saúde referente aos serviços de odontologia. Destaco ainda o prejuízo gerado aos usuários por conta das compras coletivas referente aos serviços odontológicos, pois o cidadão não usufrui do tratamento que realmente necessita”, reforçou José Mário.

A audiência pública também mobilizou o senador José Pimentel, líder do governo no Congresso Federal. “Parabenizo a iniciativa da audiência e acredito que, essa é uma grande oportunidade para abordar importantes decisões em comum. É evidente o esforço incessante da categoria para buscar melhor remuneração para o cirurgião-dentista e o papel do CFO tem sido de extrema importância para fortalecer a luta”, declarou Pimentel.