Abertas as inscrições para o Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS

O Ministério da Saúde abriu as inscrições para o “Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS”. Pesquisadores, estudiosos e profissionais de saúde poderão inscrever seus trabalhos até o dia 28 de junho.

Podem concorrer ao Prêmio, os trabalhos aprovados em banca, ou publicados no período compreendido entre 25 de maio de 2009 a 13 de maio de 2010, com temática voltada para a área de Ciência e Tecnologia em Saúde, e potencial de incorporação pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Serão cinco categorias: tese de doutorado; dissertação de mestrado; trabalho científico publicado; monografia de especialização/residência e, incorporação de conhecimentos científicos ao SUS.

O “Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS”, iniciativa do Departamento de Ciência e Tecnologia, instituído em 2002, tem por objetivo reconhecer e premiar os pesquisadores que desenvolvem projetos voltados para o SUS e para as necessidades de saúde da população e também estimular a incorporação de inovações geradas pelo conhecimento científico produzido.

As inscrições podem ser feitas pela internet através do site www.saude.gov.br/premio.