A Comissão do Prêmio Brasil Sorridente/Conselhos de Odontologia, do Conselho Federal de Odontologia, esteve reunida, no dia 18 de janeiro, para analisar e sugerir modificações no regulamento e nos critérios que concedem o Prêmio Brasil Sorridente. Os membros da referida comissão tiveram como base o texto da resolução e o anexo do CFO 110/2011, como base de leitura.
Na próxima semana, a diretoria do CFO realizará uma reunião para apreciar e emitir parecer sobre as sugestões propostas pela Comissão, que abrange discernimentos sobre pontuação e desempate, contidos no atual regulamento. A entrega do Prêmio Brasil Sorridente está agendada para o dia 24 de abril, no Memorial JK, em Brasília.
De acordo com o presidente da Comissão do Prêmio Brasil Sorridente, Dr. Mário Tavares Moreira Júnior, o objetivo é “estimular e reconhecer o trabalho exercido nos municípios, no esforço entre gestores, coordenadores e profissionais da odontologia”, garante.
A reunião contou com a presença dos membros: Dr. Marlio Ximenes Carlos (CRO-CE); Dr. Marcos Benedito Fava (CRO-MT); Dr. Marco Antônio Manfredini (CRO-SP); e a Dra. Waldeyde Oderilda Gualberto Magalhães (CRO-AM).
Sobre o Prêmio
O Prêmio Brasil Sorridente foi criado no âmbito dos Conselhos de Odontologia, a ser concedido anualmente a municípios brasileiros que se destacaram na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal, de acordo com a disposição da Resolução do CFO 110/2011.