Diretoria do CFO prestigia a inauguração da nova sede da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO), em Brasília.
Além do coordenador nacional de Saúde Bucal, Gilberto Pucca, participaram da solenidade os presidentes do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Ailton Morilla Rodrigues, da Associação Brasileira de Odontologia (ABO Nacional), Newton Miranda de Carvalho, da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), Welington Moreira Mello, da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), Francisco Antonio Feijó, da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, e representantes da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), entre outros.
Pelo CFO, também prestigiaram o evento o vice-presidente Emanuel Dias de Oliveira e Silva, o tesoureiro Leonardo Marconi Cavalcanti de Oliveira e o conselheiro Samir Najjar. O presidente do CRO-PE, José Ricardo Dias Pereira, conterrâneo do presidente da FNO – a exemplo do vice do CFO – também veio prestigiar.
Para o presidente do CFO, Ailton Rodrigues, que confraternizou com o ex-presidente da autarquia, Miguel Nobre, também presente, a mudança da Federação para a capital federal vai “qualificar ainda mais o trabalho desenvolvido conjuntamente pelas entidades nacionais, seja junto ao Congresso, seja no Governo federal”.
Sonho realizado
Para o presidente da FNO Fernando Gueiros, que define a mudança de endereço como “uma conquista da Federação com o apoio dos sindicatos filiados”, ela fortalecerá a luta pela defesa dos profissionais da Odontologia.
“A nova sede em Brasília é um sonho da diretoria que se concretizou. Depois de 62 anos, estamos na capital do País e mais próximos do centro do poder”, disse Gueiros.
Para ele, este foi o fator determinante para a transferência da sede da FNO. “No Rio de Janeiro, estávamos muito afastados”.
Mais perto dos Três Poderes
Gueiros explica que esta mudança significa a ampliação das ações da Federação. “Vamos fortalecer a luta junto às demais entidades da classe pelas reivindicações dos profissionais da Odontologia”, afirma. De acordo com o dirigente, “Brasília é a capital política do país. A proximidade com a Câmara, o Senado, os Ministérios, aumenta as possibilidades de decisões favoráveis ao desenvolvimento da profissão”.
VEJA TAMBÉM:
Além do coordenador nacional de Saúde Bucal Gilberto Pucca, participaram da solenidade os presidentes do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Ailton Morilla Rodrigues, da Associação Brasileira de Odontologia (ABO Nacional), Newton Miranda de Carvalho, da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), Welington Moreira Mello, da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), Francisco Antonio Feijó, da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, e representantes da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), entre outros.
Sonho realizado
Uma conquista da diretoria da Federação com o apoio de grande parte dos sindicatos filiados, segundo o presidente da FNO Fernando Gueiros, essa mudança fortalecerá a luta pela defesa dos profissionais da Odontologia.
“A nova sede em Brasília é um sonho da diretoria que se concretizou. Depois de 62 anos, estamos na capital do País e mais próximos do centro do poder”, disse Gueiros.
Para ele, este foi o fator determinante para a transferência da sede da FNO. “No Rio de Janeiro, estávamos muito afastados”.
Mais perto dos Três Poderes
O presidente explica que esta mudança significa a ampliação das ações da Federação. “Vamos fortalecer a luta junto às demais entidades da classe pelas reivindicações dos profissionais da Odontologia”, afirma.
“Brasília é a capital política do país. A proximidade com a Câmara, o Senado, os Ministérios, aumenta as possibilidades de decisões favoráveis ao desenvolvimento da profissão”, conclui.