CRO-PE inaugura nova sede em solenidade com participação do Conselho Federal de Odontologia

Obra foi viabilizada por meio do convênio firmado entre o CFO e o CRO-PE, como parte do programa Pró-Infra, e será um novo marco para a Odontologia pernambucana, garantindo mais conforto e eficiência para o atendimento aos inscritos e à população

O Conselho Federal de Odontologia participou, nesta quinta-feira (9), da solenidade de inauguração da nova sede do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), em Recife. A obra foi desenvolvida com apoio do CFO e marca uma nova fase para a Odontologia pernambucana, representando mais conforto e eficiência no atendimento aos 26,7 mil inscritos do estado, entre cirurgiões-dentistas, auxiliares e técnicos em Saúde Bucal.

As obras foram viabilizadas por meio de convênio firmado entre o CFO e o CRO-PE, com financiamento pelo Pró-Infra. O programa criado pelo Conselho Federal de Odontologia, a partir da Resolução CFO 260 de 11 novembro de 2023, tem objetivo de apoiar a aquisição, ampliação, reforma ou construção de sedes e delegacias dos conselhos regionais, de forma a garantir uniformidade no funcionamento da rede de conselhos em todo país.

A nova sede do CRO-PE foi construída a partir de um projeto arquitetônico inovador, planejado para garantir funcionalidade, acessibilidade e sustentabilidade. O espaço moderno conta com um auditório ampliado, áreas otimizadas para atendimento e uma infraestrutura de última geração, proporcionando um ambiente acolhedor e eficiente para atender às necessidades dos profissionais inscritos e da população.

O CFO foi representado na inauguração pela diretoria completa, composta pelo presidente, Claudio Miyake, pelo vice-presidente, Raimundo Nazareno, o secretário-geral, Roberto de Sousa Pires, e o tesoureiro, Élio Silva Lucas; que foram recepcionados pelo presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos. A solenidade contou ainda com a presença de diversas autoridades do setor odontológico, incluindo presidentes de Conselhos Regionais de Odontologia de vários estados, além de representantes de entidades representativas da Odontologia brasileira e pernambucana.

“A construção da nova sede foi viabilizada por meio de um convênio histórico, firmado entre o CFO e o CRO-PE. A obra que vai garantir o fortalecimento da Odontologia em Pernambuco, reafirmando o compromisso com o crescimento e a valorização da profissão no estado. Parabenizo ao presidente Eduardo Vasconcelos e a todos da diretoria pela organização impecável do evento de inauguração. O sucesso desta solenidade, com a presença de autoridades de todo o país, é reflexo da força da Odontologia pernambucana”, destacou o presidente do CFO, Claudio Miyake.

Evento
O evento começou com apresentações culturais de passistas de frevo e seguiu com a abertura oficial da solenidade. Após discursos das autoridades, houve a exibição de um vídeo institucional que apresentou a história do CRO-PE, seguida de uma homenagem aos ex-conselheiros da entidade. O ponto alto foi o corte da fita e o descerramento da placa, com a bênção do Frei Rosenildo, pároco da região e estudante de Odontologia, que marcou simbolicamente a inauguração do novo espaço.

O presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos, destacou a importância da inauguração: “Hoje é um dia marcante para a odontologia pernambucana. Estamos inaugurando a nova sede do CRO-PE, um espaço totalmente reestruturado, pensado com carinho e dedicação para oferecer aos profissionais da odontologia um ambiente que reflete a valorização da nossa classe. Aqui, ética, modernidade e conforto caminham lado a lado, mostrando que estamos comprometidos com o futuro da nossa profissão e com o fortalecimento da odontologia em nosso estado”, destacou.

“Este é mais um passo para consolidar uma Odontologia cada vez mais qualificada, humana e alinhada com as demandas da sociedade. Na data de hoje, celebramos o passado, o presente e o futuro da Odontologia em Pernambuco. A todos que contribuíram para essa trajetória, nosso muito obrigado”, completou Eduardo Vasconcelos.

Sobre o CRO-PE
Fundado em 1967, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco tem desempenhado um papel crucial na regulação e valorização da Odontologia no estado. Com mais de 26 mil profissionais registrados, o CRO-PE se dedica a defender e aprimorar a prática odontológica, garantindo que os profissionais da área cumpram suas obrigações e exerçam suas funções de forma ética e competente.