3º Congresso Paraibano de Odontologia – CRO/PB

A cidade de Campina Grande, localizada no agreste do estado da Paraíba, será sede do 3º Congresso Paraibano de Odontologia – CRO/PB, nos dias 5, 6 e 7 de junho, no Centro de Convenções Raimundo Asfora, nas instalações do Hotel Garden.

Logo_Congresso_2014O evento será realizado pelo Projeto de Educação Permanente do Conselho Regional de Odontologia da Paraíba e vai contar com a presença do presidente do CFO, Aílton Morilhas, que também participa de uma reunião plenária com os diretores dos Conselhos Federal e Regionais.

O tema central do encontro é ‘Odontologia de qualidade com responsabilidade e Ética’ sob a coordenação geral da Dra. Carmen Lúcia Soares Gomes de Medeiros com as comissões acadêmicas, científicas, divulgação, instalação, recepção e social.

Na programação vai haver cursos nas áreas de Ética, Odontologia Hospitalar, Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, Odontopediatria, entre outros, para Cirurgiões-Dentistas, Técnicos e Auxiliares em Prótese Dentária e Saúde Bucal, com professores de renome, locais e vindos de vários estados do país. O coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Dr. Gilberto Alfredo Pucca Junior, fará uma palestra sobre os desafios na atenção à saúde bucal no país.

O evento também vai ter palestra sobre a importância da Odontologia no ambiente hospitalar – ambulatório, leito, centro cirúrgico e UTI – uma importante reivindicação da classe odontológica por meio do Projeto de Lei nº. 2.776/08, que estabelece a obrigatoriedade do Cirurgião-Dentista nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no âmbito hospitalar da rede pública e privada.

Segundos dados, considerada um dos principais polos industriais da região Nordeste e um dos maiores polos tecnológicos da América Latina, Campina Grande sedia variados eventos culturais, destacando-se os festejos de São João, no mês de junho.  A segunda cidade mais populosa da Paraíba, com cerca de 400 mil habitantes em 2013, possui um importante centro universitário, contando 17 universidades – sendo duas delas públicas, um número altíssimo para uma cidade do porte. É também proporcionalmente a cidade com o maior número de doutores do Brasil, 1 para cada 590 habitantes, 6 vezes a média nacional. Além de ensino superior, o município é destaque também em centros de capacitação para o nível médio e técnico.

Participe do Congresso!

Informações e inscrições: Delegacia Regional CRO/PB – Campina Grande: (83) 3321 7550