Harmonização Orofacial: pré-triagem da Comissão Especial do CFO registra mais de mil pedidos da especialidade

A Comissão Especial de avaliação do pedido de registro e inscrição da especialidade em Harmonização Orofacial do Conselho Federal de Odontologia (CFO) intensificou, nesta sexta-feira, dia 04 de outubro, em Brasília/DF, a etapa de pré-triagem dos pedidos encaminhados por Cirurgiões-Dentistas de todo o Brasil. Até o momento, o CFO recebeu mais de mil processos para validação da especialidade.

Segundo a Conselheira Federal, Viviane Dourado, que conduziu a reunião na ocasião, os critérios são baseados integralmente na Resolução CFO 198/2019. “O volume de pedidos reforça, ainda mais, nossa responsabilidade com essa nova especialidade odontológica”, explicou.

Para a Autarquia, muito além da celeridade é necessário garantir a segurança à saúde dos pacientes que receberão atendimento originado a partir da especialização em análise. O trabalho da Comissão especial tem como base, também, a legislação vigente, prevista na Lei 5.081/66, que regula o exercício da Odontologia no Brasil.

Além da condução da membro da Pasta, Viviane Dourado, o trabalho contou com o assessoramento técnico dos Cirurgiões-Dentistas Mário Silveira de Souza, Sidmarcio Ziroldo e Tarley Pessoa de Barros. Todas as ações da Comissão são acompanhadas pelo Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br