Dia de Corpus Christi

Mensagem do CFO ao Dia de Corpus Christi

Banner Corpus Christ 2016 190x140pxCorpus Christi é uma festa religiosa, voltada à Igreja Católica, que celebra o “Corpo de Cristo”, o que significa o mistério da eucaristia – o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo, celebrado no ato da comunhão, durante a missa.

A festa, instituída no dia 8 de Setembro de 1264, pelo Papa Urbano IV, é celebrada com uma procissão para lembrar a caminhada dos peregrinos, chamados de o povo de Deus, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento revela que no deserto durante a peregrinação o povo foi “alimentado com maná”, o que veio a instituir o sacramento da eucaristia, o que representa o corpo e sangue de Cristo.

No calendário católico, a celebração de Corpus Christi é uma festa realizada 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

O Conselho Federal de Odontologia, em respeito a todas as religiões, envia mensagem sobre o Dia de Corpus Christi desejando que o “corpo e o sangue” de Cristo revelem a todos a misericórdia, a caridade e a união.

Comunicação CFO

Fonte: Site de Significados