Comissões do CFO trabalham em conjunto para atualização do rol de procedimentos na Odontologia Suplementar

A Comissão de Odontologia Hospitalar do Conselho Federal de Odontologia (CFO) esteve reunida nessa quarta-feira, 7 de outubro, em Brasília/DF, em conjunto com a Comissão de Saúde Suplementar para a atualização do rol de procedimentos da Odontologia na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O encontro também deu continuidade na avaliação e revisão dos certificados em habilitação de Odontologia Hospitalar.

Segundo o coordenador da pastar, Keller de Martini, o trabalho de articulação para a inserção da odontologia hospitalar no rol de procedimentos da ANS caminha de forma positiva. “A partir dessa articulação o CFO conta com acesso para analisar todos os procedimentos e a partir dessa pesquisa vamos dar sequência no trabalho para que isso seja aprovado pela ANS”.

A Comissão também avaliou e revisou os processos de habilitação em Odontologia Hospitalar com base nas Resoluções CFO 203/2019 e 204/2019, anunciadas em maio deste ano, atualizando normativas acerca da regulamentação da habilitação na área e definição do exercício e da forma de atuação do Cirurgião-Dentista e alterando as resoluções 162 e 163/2015.

O colegiado ainda recebeu um documento enviado pelo Conselho Regional de Odontologia do Ceará (CRO-CE) reunindo informações de encontros realizados por comissões de Odontologia Hospitalar nos estados da Bahia, Ceará, Goiás e Paraná, composto por vários temas relacionados à área. “A Comissão irá analisar essas demandas solicitadas pelos CROs para que o CFO dê uma devolutiva acerca de dificuldades e dúvidas relacionadas à Odontologia Hospitalar”, explica o coordenador da Comissão.

Além do Coordenador, o trabalho da Comissão foi realizado pelos membros Frederico Eugenio, Jacqueline Webster e Andreia Cristina Leal Figueiredo. O Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge, acompanha os trabalhos.

Por Werverson Ferreira, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br