União das entidades Odontológicas é a força do setor, diz Morilhas

discurso congresso“É imprescindível a união entre todos aqueles que trabalham em prol da sociedade, valorizando o profissional para que ele seja capaz de atender ao cidadão com dignidade e amor à profissão”, diz Morilhas. Em seu discurso na abertura do II Congresso Internacional de Odontologia do Amapá, que está sendo realizado desde o dia 15 até o dia 17, o presidente do CFO, Aílton Morilhas, ressaltou a grande importância da união de entidades no fortalecimento da classe odontológica.

O presidente do CFO também falou sobre os Projetos de Lei que estão sendo acompanhados no Congresso por toda a classe odontológica e vão beneficiar tanto o cidadão com melhorias no atendimento, como ao profissional com melhor qualificação. “Esta é uma grande conquista para a Odontologia”, afirma Aílton.

Na apresentação da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) Nacional, durante o evento, foram citados os rumos da saúde pública, como uma melhor valorização dos profissionais junto aos planos de saúde. “Este congresso tem sido de grande valor para a classe odontológica pois está destacando a Odontologia no cenário nacional como também no internacional”, disse o presidente do CFO.

O congresso Odontologia em debate no meio do mundo reúne profissionais e acadêmicos da área desde o dia 15 no auditório do Sebrae, na cidade de Macapá e vai até o dia 17 de maio.

O evento promove, também, atividades paralelas como o II Encontro Internacional de Odontopediatria e o II Encontro de Auxiliares de Odontologia, Auxiliares e Técnicos de Saúde Bucal e Técnicos em Prótese Dentária. A presidente do encontro, a cirurgiã-dentista, especialista em Periodontia, Adriana Gato, disse que o objetivo é valorizar a classe de profissionais da área com vários debates sobre as mais diversas especialidades do setor.

Comunicação do CFO