Instituições conversam sobre sua aplicabilidade
A Toxina Botulínica, conhecido como Botox, foi tema de reunião entre o presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Ailton Morilhas, e representantes da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais na Odontologia (SBTI). O encontro aconteceu na sede do CFO, em Brasília, no último dia 31 de março. “Foi uma boa oportunidade para tratarmos do tema. Estamos tomando as devidas providências acertadas em reunião”, afirmou Dr. Morilhas.
Da diretoria do CFO também participaram o vice-presidente, Ermensson Jorge e o secretário-geral, Eimar Lopes. Da SBTI compareceram os cirurgiões-dentistas José Peixoto Ferrão Júnior; Elifas Levy Nunes e João Batista de Macedo.
Os temas abordados na reunião foram as Resoluções – Nº 112/2011 que trata sobre o uso da toxina botulínica e ácido hialurônico; e, a de nº 145/2014, que altera a de 2011 e permite o uso do ácido hialurônico em procedimentos odontológicos com reconhecida comprovação científica e, permite, ainda para uso terapêutico em procedimentos odontológicos, vedado, exclusivamente, para utilização em procedimentos estéticos.
Na reunião ainda ficou decidido que será formada uma comissão para elaborar uma minuta de resolução com o objetivo de modificar a resolução atual. A Comissão será composta pelo presidente da Comissão de Ensino do CFO, pelo presidente do CRO-SP e por representante da SBTI. Ainda foi debatida uma portaria designando a comissão, como também, deverão ser encaminhados ofícios aos presidentes dos CROs para que enviem manifestações a respeito da elaboração de uma nova resolução, modificando a atual, sobre a Toxina Botulínica e Preenchedores Faciais na Odontologia.
Comunicação do CFO