Discutir o andamento de projetos de lei de interesse da classe Odontológica, como o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 034/2013, que determina a obrigatoriedade da presença de profissionais de Odontologia nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) de hospitais públicos e privados, foi um dos assuntos destacados durante a reunião de membros da Comissão Parlamentar do Conselho Federal de Odontologia (CFO) com o senador Aécio Neves (PSDB-MG), no dia 12 de março, em Brasília.
O Projeto de Lei 422/2007, o qual estabelece que as empresas, de acordo com normas a serem expedidas pelo Ministério do Trabalho, sejam obrigadas a manter serviços especializados em segurança, em Medicina e em Odontologia do Trabalho, também constou da pauta.
Segundo o vice-presidente do CFO, Dr. Leonardo Marconi, “foi muito importante o encontro com o senador, que se mostrou receptivo aos anseios do pleito, uma vez que a proposta do PLC 034/2013 tem grande alcance social, o que resulta em benefícios para toda a sociedade, por se tratar de cuidados especiais com pacientes internados em UTIs, além de reduzir os dias de internação e custos hospitalares.
Também estiveram presentes o procurador jurídico do CFO, Dr. José Alberto Cabral Botelho; o membro da Comissão Parlamentar e da Comissão de Legislação do CFO, Dr. Nilo Celso Pires; o membro da Comissão Parlamentar do CFO, Dr. Alberto Moreira; o membro do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia (CRO-RO), Dr. Luiz Fernando Rosa, além de representantes políticos como o ex-senador pelo estado de Rondônia, Expedido Júnior, e o presidente da Câmara de Vereadores de Rondônia, Alan Queiroz.
Por Bianca Lopes / Departamento de Comunicação do Conselho Federal de Odontologia