Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) do CFO, que inicia este mês, prevê a otimização do processo de reconhecimento dos cursos de especialização.
Como foi antecipado na última edição do Jornal do CFO, o Conselho Federal e os Regionais de Odontologia acabam de dar um passo histórico na modernização do seu sistema corporativo. Em parceria com a Fundação Vanzolini, ligada ao Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), a Gerência de Tecnologia da Informação do CFO iniciou, ano passado, a confecção de seu Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), com o objetivo de traçar as diretrizes e ações para a atualização de sua estrutura tecnológica.
Na última Assembleia Conjunta entre o CFO e os CROs, realizada nos dias 26 e 27 de novembro, em Brasília, o PDTI foi entregue oficiosamente ao Plenário do Conselho Federal, que pautou sua aprovação para a próxima reunião plenária.
O Projeto prevê, inicialmente, o desenvolvimento de um Sistema para Controle da Área de Especialização do CFO, que otimizará o processo de reconhecimento dos cursos de especialização. O levantamento de análise, previsto para iniciar na próxima segunda-feira 7 de dezembro, já tem prazo de conclusão: maio de 2010.
Além dos investimentos tecnológicos, que vão culminar com a reestruturação de todo o Sistema de Informação CFO-CROs, o PDTI inclui um programa de capacitação dos funcionários.