Proposta de trabalho reúne membros da Comissão de Políticas Públicas do CFO

A reunião foi em Brasília

Imagem Reuniao Comissao Pol Publicas 176x196pxO presidente da Comissão no CFO, Marco Manfredini e a integrante, Gabriela da Silveira Gaspar, abordaram, em reunião no dia 14 de novembro, em Brasilia, o Prêmio Brasil Sorridente 2015, em seus 10 anos de premiação. A sugestão é que o prêmio seja lançado oficialmente em Brasília, no início do ano, pelo presidente do CFO, acompanhado de representante do Ministério da Saúde (MS), do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e da plenária do CFO. Esse lançamento vai proporcionar aos municípios um tempo de trabalho adequado para a elaboração da documentação para apreciação do CRO, com isso o CFO espera estimular os municípios para uma grande participação de todos.

A CPP sugeriu à plenária do CFO que debatesse a necessidade da criação das Comissões Estaduais de Políticas Públicas de Saúde – Prêmio Brasil Sorridente em todas as Unidades Federativas. Essa importância vem ao encontro dos trabalhos da Comissão Nacional que poderá ser subsidiada pelas comissões estaduais. Também foi discutida, na reunião, a possibilidade de um convite a um membro da Coordenação Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde para uma avaliação do programa GraduaCEO nessa comissão, no ano de 2015.

Entre outras ações, a CPP também sugeriu à presidência do CFO que, por meio do Conselho Nacional de Saúde, seja convocada a 4ª Conferência Nacional de Saúde Bucal no ano de 2016. Dois argumentos reforçam essa solicitação: a realização da 15ª Conferência Nacional de Saúde em 2015 e os dez anos de realização da 3ª Conferência Nacional de Saúde Bucal, realizada em 2004.

É importante já traçarmos as diretrizes para o próximo ano para que tenhamos resultados em nosso planejamento”, afirmou o presidente da Comissão, Marco Manfredini. Todas as propostas discutidas nesta reunião serão apreciadas pelo plenário do Conselho.

Comunicação do CFO