Presidente do CFO participa do 13º Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária

A noite de 10 de outubro marcou oficialmente a abertura do 13º Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária, que acontece em São Paulo. A solenidade contou com a presença dos principais representantes da classe. O presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Dr. Ailton Morilhas, também esteve presente e elogiou a iniciativa.

“Eventos como este engrandecem a Odontologia brasileira, dentro e fora do país. O congresso é uma oportunidade para que os técnicos e auxiliares em Prótese Dentária possam se atualizar, se reciclar, beneficiando não só a classe odontológica, mas a sociedade em geral”, afirmou.

O evento teve ainda um grande show do cantor Leonardo, que animou a todos com os principais hits da sua carreira.

cfo
Cerimônia de abertura do 13º Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária

O Evento

Em sua 13ª edição, o Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária espera receber mais de 9 mil participantes entre os dias 11, 12 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento bienal é organizado pela APDESP-BR (Associação dos Técnicos em Prótese Dentária – APDESP Brasil) e é considerado o maior voltado para prótese laboratorial do mundo, se comparado com congressos realizados em grandes centros de referência no setor, como o Japão, Alemanha, Suíça, Estados Unidos, México, entre outros.

O 13º Congresso Internacional ocupará o Centro de Convenções e o Pavilhão Branco do Expo Center Norte, na sexta-feira, das 9h às 19h, e no sábado e domingo, das 8h às 18h.

CRO-SP realiza teste de Hepatite C durante o Congresso

O Presidente do Conselho Federal de Odontologia, Dr. Ailton Diogo Morilhas Rodrigues e o Tesoureiro do CFO, Dr. Rubens Côrte Real de Carvalho participaram, no dia 12 de outubro, do teste de Hepatite C, realizado durante o 13º Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária, em São Paulo.

A iniciativa partiu do CRO-SP, que montou um estande na feira promocional do Congresso, em que uma das atrações foi o teste para o diagnóstico da Hepatite C, tendo em vista o trabalho dos protéticos que, muitas vezes podem receber material contaminado vindo do consultório Odontológico.

O Tesoureiro do CFO parabenizou a equipe organizadora do Congresso em ter montado um estande para identificar a hepatite C. “Essa é uma doença silenciosa, que muitas vezes só é identificada em estágio avançado”, afirma.

No total, foram realizados 636 testes durante o Congresso, de 10 a 14 de outubro. Destes, dois testes foram acusados como positivo e foram encaminhados para teste definitivo.

Fonte: Carolina Mazzi  e Michelle Rocha Calazans/ Assessoria de Comunicação CFO