O Prêmio Brasil Sorridente entregou mais um consultório odontológico, desta vez em Estância, município do estado de Sergipe vencedor na catagoria entre 50 e 300 mil habitantes.
A cerimônia de entrega ocorreu no dia 5 de outubro e contou com a presença de dirigentes do Conselho Federal de Odontologia, como o presidente Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, o tesoureiro Leonardo Cavalcanti de Oliveira e o conselheiro Ermensson Luiz Jorge.
Do CRO-SE, compareceram à solenidade o presidente Augusto Tadeu Santana, o tesoureiro Carlos Hermógenes Meira, e os conselheiros Isaías Ferraz Macedo e João dos Santos Lima Junior, além do assessor especial da presidência, José Augusto Santos Silva.
Estiveram presentes também o prefeito de Estância, Ivan Leite, a secretária municipal de Saúde, Áurea Torres, a coordenadora de Saúde Bucal do município e o presidente eleito do Sindicato dos Odontologistas de Sergipe, Marcos Luis Macedo Santana.
“A entrega do prêmio obedece a critérios técnicos que avaliam as atividades desenvolvidas em cada município e como elas trazem benefícios à população e aos profissionais de saúde bucal. Por isso, o prêmio é importante por dar visibilidade à rede municipal, mas ele também traz responsabilidades, principalmente para os gestores municipais”, avalia o presidente do CRO-SE.
Na avaliação do presidente do CFO, “a entrega do prêmio foi gratificante para todos nós por conta da importância que foi dada ao prêmio, principalmente no que diz respeito à valorização do profissional de saúde bucal”.
Ainda segundo Dr. Ailton, “o prêmio é muito significativo para a Odontologia e para a rede de saúde bucal do município porque, no fim das contas, ele é revertido para benefício da saúde bucal da própria população”.